Ronaldo não quer nem saber e contrata um time inteiro de reforços para o Cruzeiro
Desde que chegou ao Cruzeiro, Ronaldo vem revolucionando o clube em vários aspectos. Além de, aos poucos, colocar as finanças em ordem, ele reestruturou o clima organizacional fazendo com que os departamentos agissem de maneira estratégica e assertiva. Tanto faz sentido que o elenco montado para a Série B, com a nova visão do clube, fez Pezzolano e sua equipe fazerem história.
Outro feito de Ronaldo foi o número de contratações. Ainda que no começo das férias o clube andava em um ritmo lento, dez nomes já foram anunciados até o momento. O clube, certamente, continuará no mercado e outros reforços deverão ser anunciados. O goleiro Anderson, por exemplo, se apresentará nos próximos dias, assim que terminar o contrato com o Athletico-PR.
Um ano após ter assinado a intenção de compra das ações da SAF, a gestão Ronaldo fez 35 contratações no total. Outras, apesar de alguns atletas terem atuado no elenco de Pezzolano, não entraram na lista porque foram contratados ainda na gestão de Sérgio Rodrigues. São eles: Mateus Silva, Sidnei, Maicon, Filipe Machado, Pedro Castro, João Paulo e Edu.
Economia nas contratações do Cruzeiro
Com as finanças abaladas, Ronaldo precisou se virar para montar uma equipe competitiva e, ao mesmo tempo, dentro do orçamento que lhe cabia. Dos reforços anunciados em 2022, a Raposa precisou gastar com direitos econômicos apenas de Wesley Gasolina, Neto Moura e Lucas Oliveira, que somaram R$ 10 milhões aos cofres.
Para o elenco que está sendo formado neste momento, Wesley foi o mais caro. O Cruzeiro deverá pagar R$ 16 milhões ao Palmeiras pela aquisição. Ainda assim, as demais contratações levaram em consideração a política econômica do clube. Nikão foi contratado por empréstimo, Anderson, William, Neris, Reynaldo, Ramiro, Wallisson e Rafael Bilu estavam livres no mercado, Mateus Vital chegou por acordo com o Timão sem pagamentos e Igor Formiga conseguiu, na Justiça, rescindir com a Ponte Preta.
Reforços contratados na gestão Ronaldo
- Goleiros: Rafael Cabral, Gabriel Mesquita e Anderson
- Laterais: Gabriel Dias, Wesley Gasolina, William, Igor Formiga, Marquinhos Cipriano, Matheus Bidu
- Zagueiros: Luís Felipe, Zé Ivaldo, Wagner, Lucas Oliveira, Neris e Reynaldo
- Meias: Pablo Siles, Willian Oliveira, Neto Moura, Wallisson, Ramiro, Léo Pais, Fernando Canesin, Chay, Mateus Vital e Nikão
- Atacantes: Rafa Silva, Waguininho, Rodolfo, Jajá, Lincoln, Luvannor, Juan Christian, Bruno Rodrigues, Rafael Bilu e Wesley
Comentários estão fechados.