Ronaldo não poupa palavras e crava grande elenco para o Cruzeiro em 2023

O Cruzeiro encerrou sua participação na temporada com uma linda festa no Mineirão. Após a vitória por 3 a 2, de virada, sobre o CSA, o time estrelado recebeu a taça de campeão da Série B do Brasileirão. Ao todo, mais de 61 mil torcedores marcaram presença.

Ao final da partida, a emoção tomou conta do gramado do Gigante da Pampulha, nada mais justo, afinal de contas foram três anos de angústia na divisão de acesso. O objetivo agora é um só: montar um elenco competitivo para a Série A de 2023. 

Sabe-se, porém, que o Cruzeiro não fará grandes contratações no mercado da bola, mas Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF celeste, garantiu que a Raposa terá um time forte para a próxima temporada, ainda que, em suas palavras, seja um ano “mais difícil”.

Em entrevista à Rede Globo, após a vitória sobre o CSA, no último domingo (06), o gestor comentou sobre os projetos futuros do Cruzeiro. “Tem sido um ano desafiador, maravilhoso. Coroamos e finalizamos a temporada com uma boa vitória. Foi um ano difícil. Agora é só comemorar um pouco e preparar bem para o ano que vem, que será mais difícil”, disse. 

O que esperar do Cruzeiro em 2023?

Pode-se dizer que um dos grandes diferenciais da SAF do Cruzeiro, em comparação com as antigas gestões do clube, está no apurado senso de realidade. Sem fazer promessas vãs e audaciosas, a diretoria celeste trabalha com a perspectiva de ‘pés no chão’. 

Ao ser perguntado sobre as ambições do Cruzeiro de 2023, Ronaldo afirmou que será “do jeito que tem que ser”, mas garantiu que sua equipe irá trabalhar nos próximos meses para montar um “grande time para o ano que vem”. 

De fato, a próxima temporada será desafiadora para o Cruzeiro, que, inicialmente, terá o objetivo de se estabelecer na elite do futebol brasileiro. Acontece que, ao entrar em campo, a equipe estrelada nunca deixará de aspirar nobres e lúcidas conquistas.

“O Cruzeiro foi um dos maiores desafios da minha vida profissional, numa função nova para mim. Estou muito feliz pelo desempenho, como tem acontecido, das escolhas que a gente fez, do compromisso de todos, da equipe, executivo, comissão técnica e torcida, que teve papel fundamental”, complementou Ronaldo.

Comentários estão fechados.