Ronaldo não pôde fazer nada para impedir e ex-Cruzeiro foi demitido do Real Valladolid
Antigo gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno segue como presidente do Real Valladolid, da Espanha, e já trabalhou com outros brasileiros no time europeu. Em novembro de 2023, inclusive, o Ídolo da Seleção Brasileira viu o ex-atacante da Raposa, Júlio Baptista, ser demitido do cargo de treinador do time B do Valladolid por um motivo polêmico.
Amigo de Ronaldo desde os tempos em que jogaram juntos pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira, Júlio Baptista deixou o cargo após fazer duras críticas à gestão do Real Valladolid. O ex-jogador se queixava das várias vezes em que o ex-treinador do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano, pegaava os jovens atletas da equipe B para treinar com o elenco principal.
Antes de uma partida contra o Ourense pela Segunda Federação, o equivalente à Quarta Divisão do Campeonato Espanhol, Júlio Baptista disse que não sabia qual equipe mandaria a campo pois não tinha certeza sobre quais jogadores estariam à disposição. Além disso, afirmou que montou o time conforme o que foi pedido por profissionais da alta cúpula do Real Valladolid.
Ex-atleta do Cruzeiro foi demitido de time de Ronaldo
No fim das conttas, o time B do Real Valladolid perdeu o jogo para o Ourense por 1 a 0 e ficou bem perto da zona de rebaixamento. As declarações de Júlio Baptista caíram como uma ‘bomba’ nos bastidores do clube e o ex-jogador foi demitido logo depois. Ao deixar a equipe, recebeu o apoio de Ronaldo Fenômeno, que desejou sorte ao profissional na sequência da carreira.
Comentários estão fechados.