Ronaldo não perde tempo e define os próximos reforços do Cruzeiro
Ao assumir o comando do Cruzeiro, Ronaldo trouxe para si o objetivo inicial de reconduzir o time estrelado à elite do futebol. Após três anos na Série B do Brasileirão, a Raposa, a partir da chegada da nova gestão, conquistou o sonhado acesso, com direito ao título do torneio.
Agora, o foco está na reformulação do elenco que disputará a Série A do Brasileiro de 2023. Sabe-se que o grupo de jogadores da atual temporada será desmanchado. Basta lembrar, por exemplo, que Pedro Lourenço, do Supermercados BH, revelou que a diretoria celeste tem a projeção de contratar, no mínimo, 15 jogadores no mercado da bola.
Quais serão os focos de contratação do Cruzeiro?
Desta forma, pode-se esperar um elenco completamente novo. Ronaldo, aliás, definiu quais serão os setores-alvo da diretoria celeste em busca de contratações. A saber, quase todos. O Cruzeiro, ao que parece, irá em busca de laterais, zagueiros, volantes, meio-campistas de criação e, é claro, atacantes.
Por outro lado, é importante destacar que, apesar de ter uma receita maior no ano que vem, o Cruzeiro não fará nenhuma movimentação arrojada no mercado. Ou seja, o perfil será o mesmo, com foco em jogadores que podem pintar na Raposa “de graça”.
É o caso, por exemplo, do argentino Agustín Almendra. O jogador do Boca Juniors entrou no radar do Cruzeiro. Com contrato a ser encerrado com a equipe, o meio-campista não deve renovar, afinal, vive uma situação conflituosa com a diretoria. A Raposa, por sua vez, fará uma proposta oficial ao atleta em janeiro do ano que vem.
Uma situação semelhante à do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, no Fortaleza. O seu contrato com o Tricolor será encerrado no final desta temporada, com isso, ele voltará ao Corinthians. Acontece que o vínculo do jogador com o Timão também está perto do fim. A ideia era trazer o jogador para assumir a vaga que será deixada por Matheus Bidu.
O último jogo do Cruzeiro na temporada
Porém, antes de pensar em contratações, o Cruzeiro fará o seu último jogo da temporada de 2022. O time estrelado entra em campo neste domingo (06), no Mineirão, para encarar a equipe do CSA. Além de ser o duelo da entrega da taça, o confronto pode sacramentar o rebaixamento da equipe alagoana para a Terceira Divisão.
Comentários estão fechados.