Ronaldo não perde tempo e Cruzeiro negocia compra de atacante
Não é segredo para ninguém que o projeto de Ronaldo Fenômeno para o Cruzeiro não traz consigo o imediatismo aflorado do torcedor. O objetivo da diretoria é devolver a Raposa ao seu devido lugar de protagonista no futebol a médio prazo.
Por isso, uma das maiores preocupações do gestor é com jovens promessas, afinal de contas, é dali que virão receitas futuras. Caso de Stênio, revelado na base do Cruzeiro. A diretoria celeste estuda comprar mais 30% dos direitos econômicos do atleta.
Informações do jornalista Thiago Fernandes dão conta de que o Cruzeiro abriu negociação com o Betim FC, clube que detém a parcela desejada pela Raposa. A diretoria da equipe interiorana informou que aceita liberá-lo, mas não estabeleceu um valor.
Com isso, o Cruzeiro deve enviar uma proposta formal em breve, haja vista que o desejo do clube é ter a totalidade dos direitos econômicos do atacante de 19 anos. Atualmente, a Raposa detém 70% do passe do jovem atleta.
Cruzeiro precisa investir em Stênio
Grata surpresa do Cruzeiro na temporada passada, o jovem Stênio está em busca de mais espaço no time mineiro. No amistoso da última quarta-feira, 29 de março, contra o Red Bull Bragantino, o jogador entrou no segundo tempo e foi bem.
Ao certo, se tudo ocorrer dentro do planejado, Stênio terá um belo futuro no esporte. Basta lembrar, por exemplo, que o atacante sagrou-se campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. O lateral Kaiki também estava no elenco.
Por fim, vale dizer que, após a atuação de ontem, Stênio teve seu nome ventilado pela torcida como um possível titular na estreia do time em jogos oficias. No momento, pode-se dizer que o atacante disputa posição com Bruno Rodrigues e Wesley.
Comentários estão fechados.