Ronaldo não perde tempo e Cruzeiro inicia conversas para assinar com volante de R$2 milhões
O Cruzeiro nesta temporada tem sobrado na Série B do Brasileirão. Dono da melhor campanha dentro e fora de casa, o time de Paulo Pezzolano é também quem mais fez gols no torneio e quem menos sofreu. Os números falam por si, ainda que certos treinadores do futebol nacional digam que a Raposa não tem um futebol ‘bonito’.
Bom, mas fato é que o sucesso do time estrelado neste ano perpassa por uma combinação de fatores. Em resumo, a gestão da equipe de Ronaldo, o trabalho de Pezzolano, os atletas e, claro, a torcida celeste. Sobre os jogadores, alguns têm tido destaque especial.
É o caso do volante Filipe Machado. Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, o jogador enfim conquistou a confiança da torcida. Com atuações consistentes, seja na posição que for escalado, o meio-campista se tornou um dos amuletos de Pezzolano nesta reta final de Série B.
Filipe Machado chegou ao Cruzeiro no final do ano passado, com contrato assinado até o término desta temporada. Vale destaque que ele veio livre no mercado, ou seja, se a Raposa decidir ficar com o atleta, que já expressou o desejo de permanecer, basta acertar salários.
Filipe Machado merece uma chance na Série A?
Com o acesso assegurado pelo futebol, ainda que a matemática não possa assim dizer, o Cruzeiro já iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando disputará novamente a Série A do Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, a Raposa espera contar com Filipe Machado.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, o empresário do volante vai desembarcar em Belo Horizonte nesta semana. Na pauta, por óbvio, está o futuro do jogador na Toca da Raposa. Grosso modo, se as partes chegarem em um acordo sobre a questão salarial, o jogador deve ficar no clube estrelado para a próxima temporada.
“Felizmente, voltei neste ano, estou muito feliz aqui, está dando tudo certo, graças a Deus. A questão de contrato eu deixo com meu empresário. A gente tem conversado, sempre deixei bem claro a minha vontade de permanecer aqui”, disse Machado.