Ronaldo não perde tempo e Cruzeiro assina com joia de R$334 milhões
O goleiro Ítalo, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, com o Cruzeiro. O jovem jogador vinha se destacando no sub-17 do clube e tem uma multa para o mercado internacional de 60 milhões de euros, que daria cerca de R$334 milhões de reais.
O goleiro está no clube desde 2016, quando tinha 10 anos de idade e participou de várias etapas de sua formação no Cruzeiro. No ano passado, no sub-15, foi eleito o melhor goleiro da Copa Brasileirinho e esse ano fez alguns treinos com o profissional.
Nas redes sociais, o goleiro agradeceu pela oportunidade. “Primeiramente agradecer a Deus por essa conquista e também minha família e empresários que me ajudaram muito nesse processo de conquistar o meu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro”, escreveu.
Acesso
O Cruzeiro está cada vez mais próximo de subir e os torcedores já estão se agarrando na matemática. Segundo o Professor do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Gilcione Nonato Costa, a raposa já está com o acesso garantido.
“Estatisticamente falando, dada a condição do Cruzeiro, ele já subiu. Se o campeonato daqui em diante mudasse completamente, o Cruzeiro passasse a fazer uma pontuação ruim, ele faria 20 pontos no segundo turno”, afirmou o matemático.
Sobre o título, Gilcione manteve os pés no chão. “O acesso está praticamente garantido, mas o título não. Segue em aberto ainda. Existe a gordura do Cruzeiro de sete pontos em relação ao Vasco, talvez matematicamente consiga ser campeão com rodadas de antecedência, mas ele tem ainda os confrontos diretos”, lembrou.
Ele ainda falou que o título antecipado passa muito pelo desempenho da equipe fora do Mineirão. “Outro fator que impede a gente de garantir com mais segurança é o desempenho fora de casa. O atual momento é de instabilidade. Para ele garantir o título com maior facilidade, ele teria que recuperar o bom desempenho como visitante”, finalizou.