Ronaldo não perde e Cruzeiro define primeiro alvo para reforçar o Cruzeiro em 2023

Após garantir o acesso oficial a Série A de 2023, o Cruzeiro já está visando o planejamento para 2023. Diante disso, Ronaldo, juntamente com a diretoria, vão ficar ligados no mercado da bola, e de como podem reforçar o clube para o próximo ano.

Diante disso, segundo a Rádio Itatiaia, a Raposa enviou olheiros para buscar e observar atletas que atuam na MLS, liga dos Estados Unidos.

A ideia de Ronaldo é de, após conquistar o acesso e o título da Série B, montar uma equipe com poder competitivo na primeira divisão do próximo ano, mesmo com problemas financeiros. 

Mercado agitado

Entretanto, o clube deve priorizar a manutenção de atletas que estão emprestados ao clube, como Matheus Bidu, por exemplo, que atrai olhos de grandes clubes do Brasil, como o Corinthians, Palmeiras e Santos. Apesar do interesse, o Cruzeiro possui uma opção de compra junto ao Guarani de 1,2 milhão de euros ou R$ 6,1 milhões por 60% dos direitos econômicos. 

Junto a Matheus Bidu, Jajá é outro jogador importante que o clube tentará renovar. Ele está emprestado junto ao Athletico-PR. Entretanto, sua situação é diferente, pois assim como Zé Ivaldo, ambos não possuem uma opção de compra fixada no contrato. Dessa forma, o Cruzeiro deve negociar diretamente com o clube.

O Furacão, por sua vez, só deve abrir conversas após a final da Libertadores contra o Flamengo, em 29 de outubro, em Guayaquil, Equador.

Além desses, o contrato de empréstimo de William Oliveira expira no final desta temporada.

Comentários estão fechados.