Ronaldo não gosta do que vê e Valladolid solta comunicado oficial sobre Luis Rubiales
Ronaldo Fenômeno usou sua influência no futebol para repudiar a ação do então presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que beijou a força a atleta da seleção feminina Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo de 2023.
No final de semana passado, no dia 20 de agosto, a Espanha venceu a Inglaterra por 1 a 0 e ficou com o título da Copa do Mundo de futebol feminino. Durante a premiação, Rubiales, sem consentimento, beijou a boca da meio-campista da seleção espanhola.
Time de Ronaldo toma medida drástica contra Luis Rubiales
Cumpre destacar que a Real Federação Espanhola de Futebol convocou uma reunião extraordinária e urgente para esta segunda-feira (28) para analisar o caso. Rubiales disse que não irá se demitir do cargo de presidente da entidade.
O fato é que, através de um comunicado oficial, o Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, repudiou a ação de Rubiales e se mostrou favorável à renúncia imediata do então presidente da RFEF.
O Valladolid fez questão de destacar os avanços que o clube tem promovido no futebol feminido, como a criação de um time e implementação de novos recursos na modalidade.
Além disso, no comunicado, o Real Valladolid destaca que o beijo de Luis Rubiales na meia Jenni Hermoso, além de ser um caso explícito de assédio, também representa abuso de poder. Confira parte do documento:
“O Real Valladolid, em defesa dos valores que promovemos desde a instituição, expressa um repúdio absoluto ao comportamento do Sr. Luis Rubiales , presidente da RFEF.
Acreditamos que o intolerável beijo dado à jogadora de futebol Jennifer Hermoso, após o final do jogo que significou a conquista da primeira Copa do Mundo da seleção espanhola de futebol feminino, é um caso de assédio e de evidente abuso de poder .
Por todas estas razões, o Real Valladolid apoia fortemente a renúncia imediata do Sr. Luis Rubiales como presidente da RFEF”.
Comentários estão fechados.