Ronaldo não brinca em serviço e Cruzeiro fica próximo de fechar com camisa 10 argentino

O Cruzeiro está muito perto de fechar com o ex-jogador argentino Andrés D’Alessandro para ser o novo integrante do departamento de futebol do clube. A informação foi noticiada pelo jornalista e setorista da Raposa, Samuel Venâncio. O nome do ex-camisa 10 foi aprovado pelo gestor Ronaldo Fenômeno e a expectativa é de que ele assuma o cargo de dirigente a partir do mês de março.

A ideia de Ronaldo Fenômeno é colocar D’Alessandro para atuar em um cargo de coordenação, para fazer uma espécie de “meio de campo” entre jogadores e a alta cúpula cruzeirense. Após se aposentar dos gramados em 2022, o argentino vem estudando para seguir carreira no futebol. Desde 20217, ele possui um curso de treinador feito na AFA (Associação de Futebol Argentino).

D’Aleassandro já se reuniu em duas oportunidades com Ronaldo e outros membros da diretoria do Cruzeiro. O argentino esteve por alguns dias na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e também acompanhou o clássico contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro, em jogo que foi disputado na Arena Independência. Atualmente, o ex-jogador trabalha como comentarista do SporTV.

Reforço do Cruzeiro fez história no Internacional

D’Alessandro iniciou a carreira no River Plate em 2000, permanecendo no clube até 2003. Destaque nas categorias de base, o camisa 10 também defendeu a seleção argentina principal. No entanto, a melhor fase foi atuando pelo Internacional, equipe que defendeu por 11 temporadas. No Colorado, o meia argentino conquistou títulos como a Copa Libertadores de 2010, a Sul-Americana de 2008, além de sete Campeonatos Gaúchos.

Comentários estão fechados.