Ronaldo montou pacotão de reforços para qualquer clube do Brasil invejar o Valladolid
Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro e do Valladolid, da Espanha, não está para brincadeira e montou pacote de reforços que daria inveja nos clubes brasileiros. Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol, o empresário investiu pesado e levou zagueiro Gustavo Henrique o goleiro John para o seu clube com o objetivo de retornar a elite nacional.
John pertencia ao Santos, clube onde foi formado, mas estava emprestado ao Internacional. Reserva após a chegada de Eduardo Coudet, o goleiro se interessou pela proposta e foi anunciado pelo Valladolid. Aos 27 anos, John está emprestado pelo Peixe por uma temporada com opção de compra.
O zagueiro Gustavo Henrique, também contratado pelo clube de Ronaldo, estava no Fenerbahce, da Turquia, e vai assinar contrato de três anos. Formado nas categorias de base do Santos, o zagueiro de 30 anos acumulou títulos no alvinegro e pelo Flamengo. A transação custou cerca de 1,2 milhão de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, diante do Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 16 horas, em Porto Alegre. Sem vencer há seis jogos, a Raposa tem 25 pontos e é 12° na tabela de classificação.
No comando do Cruzeiro desde o começo de 2022, Ronaldo vem fazendo gestão positiva, trazendo a Raposa de volta a elite do Brasileirão com o título da Série B e organizando as finanças do clube.
Comentários estão fechados.