Ronaldo livrou o Cruzeiro de ter ‘bagre’ na defesa

O Cruzeiro segue em busca de mais um zagueiro para a temporada de 2023. Ao certo, um defensor experiente é a prioridade da diretoria celeste no momento, que deve anunciar nos próximos dias o volante Matheus Jussa, que também pode atuar mais recuado. 

No entanto, ainda não longe no tempo, o Cruzeiro esteve perto da contratação do zagueiro Raul Gustavo, que estava no Corinthians, mas acertou sua ida ao Bahia. Acontece que, por lá, o atleta tem sido alvo de duras críticas da torcida. 

De antemão, vale destacar que o Bahia entrou em campo na noite da última terça-feira (14), diante da sua torcida, em Salvador, para encarar o Fortaleza. A partida, válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, ficou marcada por um vexame do time da casa.

Ainda no primeiro tempo, o Bahia levou um baile do Fortaleza, que marcou três gols antes dos 36 minutos de jogo. Um detalhe: Raul Gustavo falhou em lances cruciais e ainda levou um amarelo. Thiago Galhardo, Romarinho e Benevenuto balançaram as redes.

Cruzeiro precisa de mais um zagueiro?

Na última partida do Cruzeiro, no clássico contra o Atlético-MG, o trio defensivo da Raposa funcionou bem com Lucas Oliveira, Reynaldo e Eduardo Brock. Além disso, como dito, o clube deve anunciar Matheus Jussa em breve, que pode exercer a função. 

Por outro lado, sabe-se que é preciso ter um elenco robusto para a Série A. Desta forma, a diretoria celeste está em busca de um zagueiro experiente para assumir a condição de titular da Raposa. Nomes estão sendo especulados, mas a equipe de Ronaldo trabalha com cautela, haja vista que a prioridade é o Brasileirão. 

Comentários estão fechados.