Ronaldo inicia conversa nos bastidores e Cruzeiro pode faturar milhões

O Cruzeiro segue líder da Série B do Brasileirão com uma vantagem confortável para os adversários diretos. O clube estrelado assumiu a primeira posição na tabela na sétima rodada e, desde então, só ampliou a diferença para os rivais. Hoje, a Raposa tem dez pontos de margem para o segundo colocado, Bahia

Desta forma, se mantiver o aproveitamento, além de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro de 2023, o Cruzeiro será ainda o campeão do torneio de pontos corridos. Contudo, mesmo que termine o campeonato em primeiro, a equipe mineira não receberá nenhuma bonificação da Confederação Brasileira de Futebol.

Ronaldo quer o título do Cruzeiro

Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, revelou no decorrer desta semana, durante uma live, que iniciou conversas junto à CBF para que o vencedor da Série B receba também, além do acesso, algum prêmio pela conquista do troféu. 

“A gente está discutindo com a CBF. Pô, o campeão da Série B não tem benefício nenhum, além de subir. Não tem um prêmio financeiro. Ele avança duas fases na Copa do Brasil, mas não ganha o dinheiro dessas duas fases”, afirmou Ronaldo.

O Fenômeno pontuou ainda que a iniciativa iria ajudar os clubes em si, e não apenas o Cruzeiro. “Independentemente de quem vai ganhar, o campeão da Série B precisa ter o benefício financeiro e o benefício esportivo. Eu acho que é justo. Estamos nessa discussão e vamos ver”, finalizou.

Durante a conversa com os torcedores, o gestor fez questão de afastar qualquer rumor de que o Cruzeiro estaria em clima de ‘oba-oba’ com o cada vez mais perto acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “Não tem nada ganho ainda. A gente tem que continuar trabalhando firme e forte, na humildade, para conseguir o nosso objetivo no final do ano”

A Raposa, aliás, terá um grande desafio neste final de semana. O Cruzeiro vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (21), às 16h. O duelo colocará frente a frente o líder da Série B com o terceiro colocado. Atualmente, dez pontos separam as equipes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.