Ronaldo humilhou o rival e deixou o mundo do futebol boquiaberto

Hoje sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno foi, sem dúvidas, um dos maiores de todos os tempos no futebol. Basta lembrar, por exemplo, o seu protagonismo na Copa do Mundo de 2002, no pentacampeonato da seleção brasileira.

Naquele torneio, o atacante brasileiro só não balançou as redes em uma partida, nas quartas de final, contra a Inglaterra. Acontece que Ronaldo Fenômeno fez questão de se “redimir” e anotou os dois gols na finalíssima diante da Alemanha. 

O fato é que parte da história do Fenômeno foi escrita no Brasil. Além de ter sido revelado ao mundo pelo Cruzeiro, o atacante voltou ao futebol nacional para encerrar sua carreira vestindo a camisa do Corinthians. No Timão, marcou época.

No dia 26 de abril de 2009, o mundo ficou boquiaberto com um verdadeiro gol de placa de Ronaldo. Na tarde daquele domingo, o Corinthians encarou o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O camisa 9 foi o grande destaque. 

Relembre o gol de Ronaldo

A partida entre Santos e Corinthians começou animada. Logo aos 10 minutos de jogo, o zagueiro Chicão, em cobrança de falta, mandou a bola para o fundo das redes. Em seguida, aos 25 minutos da etapa inicial, Ronaldo marcou o segundo do Timão. 

O atacante recebeu um lançamento no campo ofensivo, dominou com perfeição, arrancou para cima da defesa santista e, de perna esquerda, marcou o segundo gol do Corinthians na final. O Santos diminuiu aos 15 minutos do segundo tempo com Triguinho. 

Eis que o momento chegou. O Fenômeno fez jus ao apelido. O meia Elias roubou a bola, disparou na corrida e tocou para Ronaldo, que deixou o marcador a ver navios com um corte de letra e, em seguida, de esquerda e de fora da área, mandou de cobertura para o fundo das redes de Fábio Santos. Um golaço.

Tempos depois, em um jogo marcado para homenagear a despedida de Ronaldo da seleção brasileira, o atacante elegeu o tento da Vila Belmiro como o preferido de sua carreira. A saber, naquele ano, o Corinthians foi campeão estadual. 

Comentários estão fechados.