Ronaldo gastou um caminhão de dinheiro em atacante que não sabe fazer gols
Parabéns aos envolvidos! No início deste ano, Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, teve a brilhante ideia de gastar o pouco dinheiro do clube na contratação do atacante Wesley. Ao todo, a negociação com o Palmeiras girou em torno de R$16 milhões, sendo, aliás, o maior investimento do gestor celeste até então.
A história se encarregou de mostrar quem se deu bem nessa novela: o Palmeiras. Para se ter uma ideia, Wesley marcou apenas quatro gols em 42 jogos com a camisa celeste. Como se não bastasse, a última vez que o atacante balançou as redes foi em 29 de julho, em jogo da 17ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, 14 partidas em branco.
Maior investimento de Ronaldo, Wesley pode completar um turno sem marcar
Não custa lembrar que o último tento de Wesley com a camisa do Cruzeiro foi no empate com o Athletico, próximo adversário da Raposa. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão. Isto é, o atacante está prestes a completar um turno sem balançar as redes dos adversários. E chances não faltaram.
Tanto assim que, de acordo com levantamento realizado pela Itatiaia, Wesley foi apontado como o jogador que mais desperdiçou chances de gol pelo Cruzeiro no Brasileirão. A saber: sete erros claros, alguns, inclusive, com o goleiro “batido” e a “zaga no chão”.
A seca de gols de Wesley já dura 123 dias. O atacante tem uma média impressionante de apenas 0,09 gols por jogo. Destaca-se que, pelo menos, o jogador, assim como fez Gabriel Jesus, reconheceu que a pontaria não é o seu forte.
“Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter o mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação”, disse o atacante, após derrota para o São Paulo, em 2 de novembro, no Morumbi.
Na última rodada, vitória sobre o Goiás por 1 a 0, Wesley iniciou a partida entre os titulares. Criou chances de gols, mas desperdiçou as oportunidades que teve. Para o próximo jogo, o Cruzeiro contará com a volta de Arthur Gomes.
Comentários estão fechados.