Ronaldo gastou fortuna para reforçar o Cruzeiro em 2023; veja valores

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021 e, desde então, o gestor precisou reformular o elenco celeste em duas oportunidades. A primeira foi no início do ano passado, visando a disputa da Série B do Brasileirão. 

Deu certo. Na primeira temporada com a nova gestão, o Cruzeiro conquistou o título da Série B e, por lógica, o acesso à elite do futebol nacional. Eis que um novo elenco precisou ser montado para elevar o nível do time titular. 

Tanto assim que, durante a primeira janela de transferências, o Cruzeiro foi o time da Série A do Campeonato Brasileiro que mais contratou. Ao todo, foram 19 reforços anunciados. A situação se repetiu neste segundo período de vai e vem do mercado da bola

Saiba quanto o Ronaldo gastou em reforços para o Cruzeiro neste ano

Na última janela de inverno, encerrada no dia 2 de agosto, o Cruzeiro confirmou a chegada de sete novos reforços. Vale destacar que o clube mudou a sua postura no mercado e foi audacioso nas contratações. Basta citar duas delas: Matheus Pereira e Arthur Gomes. 

Este último, aliás, custou ao Cruzeiro algo em torno de R$16 milhões. O atacante deixou o Sporting, de Portugal, e assinou em definitivo com a Raposa, com contrato válido até o final da temporada de 2026.

Por outro lado, é importante lembrar que a maioria dos reforços do Cruzeiro em 2023 vieram ao clube “sem custos”. Tanto assim que, apesar de ser o time que mais contratou, a Raposa é a 11ª colocada entre as equipes que mais gastaram no mercado neste ano.

De acordo com levantamento realizado pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, o Cruzeiro, ao todo, gastou algo em torno de 6,9 milhões de euros em reforços neste ano. Isto é, em uma conversão livre, pouco mais de 37 milhões de reais.

Comentários estão fechados.