Ronaldo fez revelação inédita sobre Luxemburgo

Um dos maiores nomes da história do futebol mundial e também muito identificado com o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno segue muito ativo no meio do futebol, não à toa, até pouco tempo atrás era o gestor da SAF da Raposa antes de vendê-la para Pedrinho BH. Recentemente, em participação em podcast, o ex-jogador vez uma importante revelação sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Duas vezes campeão da Bola de Ouro, R9 esteve no Charla Podcast recentemente, onde contou diversos detalhes sobre sua trajetória no esporte. Ao tocar no assunto a respeito dos treinadores com quem trabalho, citou outro grande personagem na história do futebol brasileiro, no caso, Luxemburgo, que já comandou o Cabuloso em três diferentes passagens.

Embora tenha disparado elogios ao ‘pofexô’, Fenômeno aproveitou para revelar o que considerava um ponto negativo na forma de trabalho dele. “O Luxemburgo gostava de brigar com as estrelas. Ele gostava de pegar os principais jogadores e brigar na frente de todo mundo para mostrar que ele tinha autoridade. Umas bobagens que aconteciam.”, contou.

Apesar de citar esse ponto negativo, Ronaldo aproveitou para elogiar a forma com que o treinador comandava os treinos. “Ele é muito bom. Os treinos dele eram muito bons, ele é acima da média disparado, mas ele tinha o problema de gestão de grupo. Sempre teve”, finalizou.

Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro

Ao longo de sua carreira, Luxa teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, sendo três delas no comando técnico do Cruzeiro, em 2002, 2015 e a última em 2021, quando o clube disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Como seu maior feito na Raposa, conquistou a tríplice coroa em 2003, com os títulos Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.