Ronaldo fez a limpa e apenas 3 jogadores do elenco inicial ficaram no Cruzeiro

Era sabido por todos que o Cruzeiro passaria por uma reformulação completa no elenco. De fato, para se ter uma ideia, apenas três jogadores que estiveram em campo na estreia do time na temporada do ano passado seguiram no clube para 2023. 

Dos onze atletas que foram escalados para o primeiro jogo do Cruzeiro em 2022, diante do URT, no Campeonato Mineiro, apenas três seguiram no clube; sem mais delongas, são eles: o zagueiro Eduardo Brock, o volante Filipe Machado e o meia João Paulo. 

Problemas no Cruzeiro no início de 2022

Vale lembrar que o Cruzeiro iniciou a temporada de 2022 sem poder registrar novos atletas, por conta de uma punição da Fifa. A dívida em questão era com o Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta, em 2015, e com o Mazatlán, do México, por Riascos. 

Tanto assim que quitar o débito foi uma das prioridades da nova gestão do Cruzeiro, que tem Ronaldo Fenômeno como acionista majoritário da SAF do clube. O fato é que, para o duelo contra o URT, o Cruzeiro contou com um elenco bastante reduzido. 

Na partida de estreia em 2022, o Cruzeiro entrou em campo com a seguinte escalação: Denivys, Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Filipe Machado, Marco Antônio, João Paulo e Giovanni; Waguininho e Thiago.

No banco de reservas, por sua vez, Pezzolano tinha à sua disposição: Rodrigo Bazílio, Gabriel Dias, Geovane Jesus, Weverton, Kaiki, Willian Oliveira, Ageu, Vitor Leque, Edu e Bruno José. Dos atletas, quatro seguem no Cruzeiro em 2023.

Nota-se, de tal modo, que o Cruzeiro se reforçou para a atual temporada, afinal de contas, sabe-se que o nível da Série A do Campeonato Brasileiro será muito maior. Aliás, este tem tudo para ser um dos melhores torneios nacionais dos últimos tempos. 

Comentários estão fechados.