Ronaldo Fenômeno vive drama inacreditável na Espanha após rebaixamento

Após mais um rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, torcedores do Real Valladolid intensificaram os pedidos pela saída do ex-atacante Ronaldo Fenômeno da presidência do clube. Nesta semana, alguns membros da torcida entraram com um pedido na Câmara Municipal para que o ídolo da Seleção Brasileira se torne uma ‘persona non grata’ na cidade.

A alegação é de que a gestão liderada por Ronaldo Fenômeno representa um ‘desastre esportivo’. Desde que se tornou presidente do clube, o Real Valladolid já foi rebaixado para a Segunda Divisão três vezes, o que tem irritado aos torcedores. Em entrevistas recentes, o ex-jogador deixou claro que busca uma forma de vender a equipe espanhola para poder deixar a presidência e focar em outros projetos pessoais.

“Não só sua gestão esportiva foi desastrosa para o nosso clube, com vendas contínuas de jogadores e planejamento de elenco deficiente, mas também sua gestão social, com constantes referências aos torcedores como radicais, sua ausência do Estádio José Zorrilla durante toda a temporada e a pouca importância que ele deu aos jogos de sua equipe”, diz o comunicado divulgado pelos torcedores.

Ronaldo Fenômeno vive momento de crise na Espanha

Parte da torcida do Real Valladolid acusa Ronaldo Fenômeno de ter abandonado o clube nesses últimos anos de gestão. No final de semana passado, o ex-atacante foi flagrado saindo alcoolizado de um restaurante de Madri pouco depois da equipe ter sido rebaixada na La Liga. O presidente sequer acompanhou a derrota para o Barcelona no Estádio Nuevo José Zorrilla.

Comentários estão fechados.