Ronaldo Fenômeno vai ganhar dinheiro do Pedrinho pela venda da SAF do Cruzeiro?

Martelo batido? Ronaldo Fenômeno deve vender parte das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH. A informação foi revelada pelo jornalista Jaeci Carvalho. 

Admirável parceiro do Cruzeiro, Pedrinho, como é carinhosamente chamado pela torcida da Raposa, foi um dos maiores responsáveis pela sobrevivência do clube nos dois primeiros anos da Série B do Brasileirão. Ainda não se sabe o valor da venda das ações da SAF, mas pode-se esperar um ‘preço camarada’ para o empresário mineiro.

Neste primeiro momento, especula-se que Pedro Lourenço pagará algo em torno de R$100 milhões por cerca de 10% a 20% das ações da SAF celeste. Não custa lembrar que Ronaldo teve que desembolsar R$400 milhões por 90% do clube-empresa.

O que Ronaldo fará com o investimento de Pedrinho?

De antemão, vale dizer que, como dito, ainda não se sabe as nuances do contrato de venda das ações. Desta forma, cumpre aguardar a assinatura do termo de intenção de compra para desvendar quanto Pedrinho irá investir na SAF do Cruzeiro. 

O fato é que, independentemente do valor, Ronaldo Fenômeno deve utilizar o aporte para sanar algumas questões do clube. A começar com eventuais dívidas imediatas que podem ocasionar punições ao Cruzeiro, como a do Pyramids, do Egito, no caso Rodriguinho. 

Além disso, informações do jornalista Samuel Venâncio dão conta de que Ronaldo espera investir em reformas estruturais no Cruzeiro, como as obras na Toca da Raposa. Ao que tudo indica, a equipe terá um dos Centros de Treinamentos mais modernos do Brasil.

Comentários estão fechados.