Ronaldo Fenômeno toma atitude sobre casos de racismo contra Vini JR

Sócio majoritário do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha, Ronaldo se pronunciou nesta terça-feira (3) sobre o caso de racismo contra Vini Jr, que atua no Real Madrid. O gestor disse, nas redes sociais, que não vai admitir os atos criminosos e manifestou total apoio ao jogador. 

“Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr, todo meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam afastados do clube”, escreveu Ronaldo. 

“Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização porque nossos torcedores não são assim e essas pessoas não nos representam”, completou.

Crime contra Vini Jr

No dia 30 de dezembro de 2022, Real Madrid e Real Valladolid se enfrentaram pela Liga Espanhola (La Liga). O Merengue venceu o clube de Ronaldo por 2 a 0 e, após o duelo, o atacante Vini Jr se manifestou nas redes sociais denunciando, mais uma vez, o crime de racismo pelo qual passou nessa partida.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha”, desabafou o atacante nas redes sociais.

A inércia da LaLiga é algo surreal. Em episódio semelhante, contra o Atlético de Madrid, os ataques sofridos pelo atacante não moveram as entidades responsáveis e o caso foi arquivado. Uma vergonha para o futebol mundial e a reafirmação de que os ‘poderosos’ não entenderam que o esporte também é um movimento de luta social e política.

Comentários estão fechados.