Ronaldo Fenômeno solta o verbo e revela o que falta para Neymar

Não é exagero dizer que Ronaldo Fenômeno está entre os maiores jogadores da história, até porque não foi à toa que o atual gestor da Raposa ganhou seu apelido no futebol. O eterno camisa 9 da seleção brasileira, durante a sua participação no PodPah, comentou sobre os mais diversos assuntos, mas, é claro, não deixou de falar sobre a Copa do Mundo. 

Ronaldo, inclusive, explicou qual seria a principal diferença entre Messi e Neymar, que, aliás, voltará ao time do Brasil na tarde desta segunda-feira, no duelo decisivo contra a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. 

“O Neymar tem que saber onde vai segurar a bola e partir para cima. Quanto mais próximo à área, ou dentro da área, a galera não vai chegar do jeito que estão chegando nele no meio-campo, fora da área. Não vai”, destacou Ronaldo em referência à lesão do astro.

Ronaldo Fenômeno está certo sobre Neymar?

Em seguida, Ronaldo Fenômeno comentou que Messi, ao contrário de Neymar, entende melhor onde deve prender a bola. “Agora, o Messi vai no meio-campo, pega, faz 1-2 e vai lá para frente. Quando ele está perto da área ele vai para cima do cara. E aí… a área defende o atacante. Ele (Neymar) tem que saber usar isso melhor”, disse.

Grosso modo, Ronaldo afirmou que Neymar, até para preservar a sua integridade física, tem que aprender a usar a área. O gestor da Raposa chegou a comentar sobre o jogo da seleção brasileira contra Camarões, para exemplificar seu ponto. 

“Por experiência própria, a área defende o atacante. Ele sabe disso. Tem que saber disso cada vez mais. Ficou perto da área, vai para cima. Entrou na área, vai para cima mais ainda. Fora da área, os caras vão chegar. Os caras são fortes, são duros, muitas vezes são maldosos. O jogo contra Camarões, os caras foram muito duros. Muito violentos”, finalizou.

Comentários estão fechados.