Ronaldo Fenômeno se impõe no Cruzeiro e sai em defesa de Pezzolano contra a CBF

Sabe-se que Pezzolano foi julgado nesta quarta-feira (24) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pegará três jogos de suspensão, por conta de duas expulsões do treinador da equipe estrelada. Conduto, se caso do uruguaio fosse a júri popular, ele certamente seria absolvido e, ainda de quebra, receberia algum tipo de indenização. 

Na defesa do treinador da Raposa estariam dois grandes ídolos do futebol. O compatriota Lugano, ex-jogador do São Paulo, se mostrou favorável a Pezzolano durante um programa da ESPN. Além dele, Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, também afirmou que o técnico da Raposa não estava errado no lance da expulsão contra o Grêmio

A declaração de Fenômeno foi durante uma live realizada no seu canal, no início desta semana. Um dos torcedores pediu para que Ronaldo conversasse com Pezzolano sobre as expulsões. O gestor chegou a citar o gravador utilizado pelo uruguaio na partida contra o Grêmio. 

“Ele mesmo prometeu ao clube e aos jogadores que se comportaria, e parece que, desta vez, ele foi bem injustiçado. Vocês viram que ele estava com um gravador durante o jogo? Inclusive pode provar que não teve nenhuma ofensa, não teve nada”, disse Ronaldo.

Ronaldo solta a voz e critica a arbitragem

Ainda na conversa com os torcedores da Raposa, Ronaldo criticou a postura da arbitragem do Brasil. O gestor alegou que as reclamações não estão sendo aceitas. Lugano também afirmou que há um notável abuso de autoridade por parte dos árbitros no futebol. 

“Coisa do futebol. Não é possível, o árbitro agora quer que o treinador fique quieto, calado? Isso não é normal. Alguma coisa os árbitros estão vendo no Pezzolano que está irritando”, disse Ronaldo em defesa do treinador celeste.

Pezzolano, em mais de uma oportunidade, admitiu que precisa cuidar do comportamento à beira de campo. O treinador, de fato, havia compreendido o caminho. Porém, diante do Grêmio, o uruguaio novamente foi expulso. Dessa vez, em um lance, no mínimo, duvidoso.

Ao certo, Pezzolano não comandará o time estrelado nas próximas quatro rodadas da Série B do Brasileirão. O comandante celeste voltará apenas na 29rodada, dentro de casa, contra o Operário, no jogo que pode ser, se tudo der certo, do acesso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.