Ronaldo Fenômeno revela que Pezzolano recebeu oferta milionária para largar o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021. Uma de suas primeiras ações à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa foi contratar Pezzolano para assumir o time durante a Série B do Brasileirão do ano passado. 

Ainda um nome desconhecido, o treinador não demorou para cair nas graças da torcida. Nada mais justo. Afinal de contas, o uruguaio devolveu o Cruzeiro à elite do futebol nacional e, de quebra, sagrou-se campeão com folga da Série B. 

No entanto, em março deste ano, Pezzolano anunciou que estava deixando o clube. A decisão, ao certo, surpreendeu a todos. Porém, o movimento já era discutido nos bastidores do Cruzeiro; tanto assim que Pepa foi anunciado no dia seguinte. 

Ronaldo revela proposta milionária por Pezzolano

Ronaldo Fenômeno foi o convidado do programa Boleiragem, do SporTV, da última segunda-feira. Durante a sua participação, o gestor comentou sobre os mais diversos temas relacionados ao Cruzeiro. Claro que o assunto Pezzolano foi pauta. 

De acordo com Ronaldo, Pezzolano recebeu uma proposta em dezembro do ano passado e, à época, havia pedido para sair. A diretoria celeste, no entanto, acertou um acordo com o treinador para que ele ficasse até o fim do Mineiro, enquanto um nome seria avaliado.

“Tivemos o problema do Pezzolano, que recebeu uma proposta muito alta em dezembro, do mundo árabe, e ele chegou para a gente e falou: “Preciso ir, acho que o ciclo terminou”. Conseguimos segurar ele para fazer o Mineiro para buscar um substituto”, disse.

Em seguida, Ronaldo comentou que a relação com Pezzolano não foi abalada pela decisão. “Ele foi bacana, topou, mesmo se sacrificando, porque estava exausto, saturado, no sexto ano seguido trabalhando ininterruptamente. E perdendo uma oportunidade financeira importante também”, disse o gestor estrelado. 

O fato é que, pouco depois, Pezzolano foi contratado pelo Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. Ao certo, o movimento não surpreendeu.

Comentários estão fechados.