Ronaldo Fenômeno quebraria facilmente a pior estatística do Cruzeiro em 2023

Ronaldo Fenômeno ficou famoso mundialmente pela frieza na frente do gole e deve estar com a mente fritando vendo os jogadores do Cruzeiro perderem tantas chances claras. A Raposa lidera ranking de equipes com mais chances claras perdidas em 2023, o que vem prejudicando a pontuação do time na tabela.

Sem vencer há oito jogos, no Brasileirão, o Cruzeiro empatou sem gols contra o Bragantino, no Mineirão, e perdeu duas chances claras que poderiam ter garantido os três pontos na tabela. De acordo com dados do portal Sofascore, a Raposa só converteu 28% das oportunidades claras no Brasileirão.

Os números ruins não param por aí. O Cruzeiro também é o 2º que mais precisa de chutes para marcar gol (11,7), o 3º com a pior pontaria (40%), o 3º pior ataque (20 gols) e tem o 3º pior aproveitamento em casa (36%).

Em levantamento, o portal Itatiaia elencou quais jogadores da Raposa mais desperdiçaram chances claras de gols, que é liderada por Wesley e Bruno Rodrigues, com seis e quatro, respectivamente.

  • Wesley: seis chances;
  • Bruno Rodrigues: quatro chances
  • Gilberto: três chances;
  • Stênio e Papagaio: duas chances;
  • Richard/Bilu/Wallisson/Henrique Dourado/Vital/Robert/Palacios/Machado: uma chance cada

O Cruzeiro volta a campo pela 23° rodada do Brasileirão no dia 14 de setembro, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 19 horas. Por causa da Data Fifa, a Raposa terá tempo para encontrar um novo treinador, que está sendo procurado pela diretoria desde a última terça (29).

Comentários estão fechados.