Ronaldo Fenômeno pode sofrer impeachment no Cruzeiro?

Mas já? Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno não atravessa um momento de bonança e calmaria no clube. Após um início de temporada preocupante, a situação se agravou ainda mais com a saída repentina de Paulo Pezzolano do cargo de treinador da Raposa

A diretoria não demorou para anunciar a chegada do português Pepa para a vaga. Porém, é inegável que se trata de um movimento arriscado, haja vista que o treinador precisará de tempo para conhecer o elenco e encontrar uma formação ideal. 

Para se ter uma ideia, o novo técnico comandou a primeira atividade com o grupo apenas na última quinta-feira (23). O Cruzeiro volta a campo no início de abril, para jogo da terceira fase da Copa do Brasil e para a estreia no Brasileirão.

Ronaldo corre risco de sair do Cruzeiro?

Apesar do momento turbulento que atravessa no clube, Ronaldo Fenômeno segue convicto dos objetos a serem alcançados. De fato, o planejamento celeste é de crescimento contínuo nas próximas temporadas, voltando a ser um time da prateleira de cima em 2025. 

No entanto, ainda que as metas não sejam alcançadas, Ronaldo Fenômeno não corre risco algum de ser impichado pelo Cruzeiro. Isso porque, o empresário tornou-se dono das ações da SAF do clube, e não um representante legal para um cargo público.

Do lado do torcedor, é claro que o imediatismo se aflora e todos querem brigar por títulos ou por nobres objetivos na temporada, afinal de contas, trata-se do Cruzeiro, um dos gigantes do futebol nacional; o Maior de Minas, sem sombra de dúvidas. 

Comentários estão fechados.