Ronaldo Fenômeno pode dar 3 pontos para o Cruzeiro na Série A

A estreia do Cruzeiro na Série A do Brasileirão será diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida ainda não tem uma data precisa, mas sabe-se que o duelo será realizado entre os dias 15 e 17 de abril. O fato é que o confronto promete ser especial para Ronaldo, que, além de ver a Raposa de volta à elite, reencontrará o Timão.

Em favor da verdade, de um lado estará o Cruzeiro, clube que revelou Ronaldo ao mundo. Por sua vez, foi no Corinthians que o Fenômeno entrou em campo pela última vez enquanto jogador profissional, ao pendurar suas chuteiras em 2011. 

A história de Ronaldo entre Cruzeiro e Corinthians

Ao certo, não será um jogo fácil para o Cruzeiro, haja vista que o Corinthians se anuncia como uma das grandes forças do futebol brasileiro. Acontece que a torcida celeste tem uma carta na manga para usar: a famigerada e infalível lei do ex.

Isso porque, o elenco do Cruzeiro conta com alguns jogadores que passaram pelo Timão. A começar pelo meio-campista Mateus Vital, que deve voltar ao time da Raposa na próxima rodada. Há de se ressaltar ainda o volante Ramiro e o atacante Matheus Davó.

Ainda em tempo, não custa lembrar que, fora das quatro linhas estará Ronaldo, que, como dito, encerrou sua histórica carreira no Corinthians. Grosso modo, será um jogo especial para sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa. 

Trata-se, na verdade, de uma coincidência marcante. No dia 25 de maio de 1993, Ronaldo, com apenas 16 anos, fez o seu primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro. Naquela ocasião, o garoto que viria a ser o Fenômeno enfrentou a Caldense. 

O fim da brilhante carreira de Ronaldo aconteceu em 02 de fevereiro de 2011. O Corinthians foi eliminado da Libertadores pelo Tolima, da Colômbia. Pouco depois, o eterno camisa 9 do Brasil anunciou sua aposentadoria.

Comentários estão fechados.