Ronaldo Fenômeno perde a paciência e solta o verbo para defender craque da seleção brasileira

Ronaldo Fenômeno é um dos maiores jogadores de todos os tempos. Isso é indiscutível. O eterno camisa 9 da seleção brasileira, com a experiência de quem atravessou momentos delicados na carreira, saiu em defesa de Gabriel Jesus, que vem recebendo críticas por não ter balançado as redes nas duas edições da Copa do Mundo que disputou. 

Não custa lembrar que o atacante foi cortado da seleção brasileira após sofrer uma grave lesão no joelho. Nesta edição do Mundial, Gabriel Jesus entrou em campo em três jogos. A última partida foi na derrota para Camarões por 1 a 0, quando foi constatado o trauma. 

O que disse Ronaldo sobre Gabriel Jesus?

O Fenômeno, através de uma publicação em suas redes sociais, rebateu os críticos do atacante e fez questão de lembrar a trajetória de Gabriel Jesus, que, não sem mérito, conseguiu sucesso na Premier League, um dos torneios mais competitivos do mundo. 

“Críticas podem ser construtivas ou destrutivas na vida de alguém. Palavras têm poder de levantar e derrubar – às vezes, as mesmas que impulsionam uma pessoa desencorajam outra. Por isso, é importante ter cuidado com o que falamos, mas – sobretudo – com o que ouvimos. Porque não podemos controlar o que os outros vão dizer”, iniciou Ronaldo. 

Vale destacar que Gabriel Jesus conquistou o título do Brasileirão com o Palmeiras e ainda levantou a taça da Copa do Brasil. No Manchester City, o atacante coleciona troféus. Nesta temporada, ele se transferiu para o Arsenal e, diga-se, fez um ótimo início de ano. Além disso, o jogador foi campeão da Copa América e levou a medalha de ouro nas Olimpíadas. 

“Que a sua autoimagem, Gabriel Jesus, não se baseie no que os outros falam. Que você nunca esqueça da onde veio porque aquele menino que tinha o sonho de ser jogador não trilhou um caminho fácil, cheio de oportunidades e privilégios”, escreveu o Fenômeno.

Fato é que Gabriel Jesus pode ficar de fora dos gramados por até três meses. O jogador passou por uma cirurgia na última terça-feira (06) e fará sua recuperação no Arsenal. A Fifa terá que pagar uma indenização de R$41 milhões ao clube inglês.

Comentários estão fechados.