Ronaldo Fenômeno não quer nem saber e crava que o Mineirão vai ser do Cruzeiro

No futuro! Ronaldo Fenômeno se tornou dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro de 2021. Ao certo, pode-se dizer que o trabalho do gestor é deixar a casa em ordem. No entanto, isso demandará tempo. 

Ainda que o imediatismo do torcedor seja justo, é preciso dar um voto de confiança aos que dirigem o Cruzeiro atualmente. Afinal de contas, vale sempre lembrar a situação sucateada que o clube se encontrava em um passado não muito distante. 

Grosso modo, o Cruzeiro não brigará por títulos na temporada. O objetivo, em favor do fato, é, em primeiro lugar, assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. Em seguida, lutar por uma vaga na Sul-Americana de 2024, se as condições permitirem. 

Ronaldo é criticado, mas diz que Mineirão será do Cruzeiro

No início deste ano, Ronaldo decidiu romper relações com a Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha. Com isso, o Cruzeiro não usará o Mineirão para mandar os jogos na temporada. O movimento do gestor foi criticado por parte da torcida. 

Nada mais natural, afinal de contas, sabe-se da memória afetiva que o cruzeirense tem com o Mineirão. Porém, o clube precisa de melhores condições contratuais para ter receita com o estádio. De acordo com Ronaldo, a diretoria não vai “aceitar as taxas abusivas impostas pela Minas Arena”. O gestor deixou um alento ao torcedor. 

Durante live realizada em seu canal na Twitch, na última segunda-feira (06), Ronaldo, em resposta a um torcedor, deixou claro que sua expectativa é para que o Cruzeiro passe a ser o responsável por administrar o Mineirão. 

“Nós não temos um estádio. Quando eu comprei o clube, não tínhamos um estádio, muito pelo contrário; tinha uma dívida lá com o Mineirão que a gente está pagando. Essa é a herança que eu recebi do Cruzeiro. O Mineirão nunca foi nosso, eu adoraria que o Mineirão fosse nosso, e muito provavelmente vai ser, mas vai levar tempo”, revelou.

Comentários estão fechados.