Ronaldo Fenômeno não costumava ser exemplo para os jogadores na época de Real Madrid
O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 90% das ações, está aposentado dos gramados desde 2011, quando resolveu pendurar as chuteiras com 34 anos. Com passagem marcante pelo Real Madrid, entre os anos de 2002 e 2007, R9 marcou época, mas não costumava ser exemplo aos jogadores mais jovens do clube espanhol.
Fábio Capello, treinador de Ronaldo no Real Madrid, fez revelação forte sobre os tempos de Fenômeno na Espanha. Um dia chegou Ruud van Nistelrooy e me disse: “Senhor, aqui o vestiário cheirava a álcool”. Ele estava certo”, revelou o treinador italiano.
“Em fevereiro de 2007, decidi despedir Ronaldo. Era alguém que gostava de festas e envolvia todo o grupo. Ronaldo pesava 94 quilos naquele ano. Na Copa de 2002, pesava 82. Pedi para que baixasse de peso, mas chegou a 92,5”, acrescentou Capello.
“Berlusconi me ligou um dia para pedir um conselho sobre uma hipotética compra. Eu o desaconselhei, disse que (Ronaldo) era um festeiro, que só pensava em mulheres. Berlusconi me disse: “Obrigado, Fabio”. No dia seguinte, Ronaldo estava no Milan”, finalizou.
No Cruzeiro desde o final de 2021, Ronaldo surgiu para o futebol em 1993 pela Raposa, indo para o futebol europeu depois da Copa do Mundo de 1994. A frente da SAF, Ronaldo vem trabalhando para manter o time na Série A e recuperar as finanças do clube.
Pelo Cabuloso, Ronaldo está sendo criticado pelos torcedores do Cruzeiro pela falta de resultados dentro de campo. Na zona de rebaixamento, a torcida teme nova queda para a Série B no final do Brasileirão.
Comentários estão fechados.