Ronaldo Fenômeno marcou 52 gols nos primeiros 56 jogos, já Neymar e Endrick perdem feio
O atacante Endrick, do Palmeiras, foi o grande destaque da equipe na reta final do Brasileirão de 2023, sendo protagonista na campanha que terminou com o título. Aos 17 anos, o jovem jogador já foi vendido ao Real Madrid, da Espanha, e vem sendo comparado com Ronaldo Fenômeno, que apareceu para o mundo no Cruzeiro em 1993, ainda com 16 anos. Em ranking, R9 atropela os colegas de profissão.
Comparado com Ronaldo Fenômeno pelo início impressionante, Endrick é visto como o futebol para o futebol brasileiro, mas tem números muito inferiores aos de R9, que marcou 52 gols e deu oito assistências nos primeiros 56 jogos da carreira. Neymar, que surgiu no Santos em 2009, marcou 21 gols e deu 12 assistências com a mesma quantidade de partidas. Já Endrick, marcou 15 gols e não deu assistências.
Aposentado dos gramados desde 2011, Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores jogadores da história do futebol e assombrou o mundo com tanto desempenho e pouca idade. Em 1997, com 21 anos, Fenômeno venceu a Bola de Ouro, quando jogava no Barcelona. Até hoje o jogador mais novo a vencer o prêmio da France Football.
Com grande expectativa, Endrick está sendo comparado por dois dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e vai precisar mostrar muito futebol para alcançar os feitos dos dois. Gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo trabalha hoje em dia nos bastidores do futebol. Neymar JR, atualmente com 31 anos, está jogando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está se recuperando de lesão grave no joelho.
O Cruzeiro está no período de férias e vem atuando nos bastidores para montar o elenco da temporada de 2024, já que vai disputar quatro competições e quer brigar nas cabeças pelos títulos.
Comentários estão fechados.