Ronaldo Fenômeno ganhou Mundial de Clubes com o Milan?

Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores jogadores de todos os tempos. Isso é um fato. O ex-atacante conseguiu cravar seu nome na história do esporte, ainda que tenha convivido com graves lesões ao longo de sua carreira dentro de campo. 

Já na reta final de sua vida profissional, Ronaldo defendeu as cores do Milan, onde, mais uma vez, conseguiu bons números, apesar dos problemas de saúde e do pouco tempo que ficou por lá. Ao todo, foram apenas 20 jogos, com nove gols marcados. 

Ronaldo foi campeão do mundo com o Milan?

Em 2007, o Milan venceu a Champions League e iniciou sua corrida em busca do título do Mundial de Clubes. Ronaldo Fenômeno fazia parte daquele elenco, mas não disputou o torneio por conta de uma lesão muscular. Ele foi substituído da lista do time italiano. 

Na época, o dirigente Adriano Galliani afirmou que Ronaldo Fenômeno não se sentiu pronto para voltar a campo, já que ainda se recuperava de uma lesão muscular.

“Ronaldo sente por não conseguir estar preparado. Fomos vê-lo no quarto, o técnico Carlo Ancelotti e eu, e decidimos, de comum acordo com Ronnie, que vamos mudar a lista de 23 jogadores para o Mundial de Clubes, com Favalli em seu lugar”, disse. 

Naquele ano, o Milan venceu o Mundial de Clubes ao bater o Boca Juniors, da Argentina, na final, por 4 a 2. O destaque do jogo foi o brasileiro Kaká, que, além de ter marcado um dos gols, anotou duas assistências para Inzaghi.

Pouco depois, Ronaldo voltou ao Brasil. Fez um processo de recuperação no Flamengo, mas foi anunciado pelo Corinthians, seu último clube antes de pendurar as chuteiras. Já na fase final da carreira, o Fenômeno mostrou o porquê do apelido.

Comentários estão fechados.