Ronaldo Fenômeno fez quase um gol por jogo atuando pelo Cruzeiro

Não foi à toa que Ronaldo recebeu a alcunha de Fenômeno. De fato, dentro de campo, ele foi um dos maiores jogadores de todos os tempos. Os números provam isso e a sua história não nos deixa mentir. Basta lembrar que o ex-atacante conquistou tudo que conquistou mesmo convivendo com gravíssimas lesões ao longo da carreira. 

Revelado ao mundo pelo Cruzeiro, Ronaldo colecionou números impressionantes por onde passou. Para se ter uma ideia, com a camisa celeste, o atacante tem uma média de quase um gol por partida. Ele ficou no clube por pouco mais de um ano.

Após a meteórica passagem pelo Cruzeiro, Ronaldo foi vendido por 6 milhões de dólares ao PSV, da Holanda, onde deu início à sua imensa trajetória na Europa. Em seguida, passou por Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan, até encerrar sua carreira no Corinthians.

Os números de Ronaldo no Cruzeiro

A estreia de Ronaldo como jogador profissional aconteceu no dia 25 de maio de 1993, quando o ex-atacante tinha apenas 16 anos de idade. O primeiro gol não demorou para sair. Dois meses depois, ele se destacou em uma série de amistosos do Cruzeiro em Portugal. 

Ao todo, Ronaldo Fenômeno entrou em campo com a camisa do Cruzeiro em 58 partidas e marcou impressionantes 56 gols. Em entrevista recente à Betfair, ele comentou sobre a sua história no clube mineiro e celebrou a chance de voltar à Toca da Raposa

“Ter sido chamado pelo Cruzeiro e poder ter começado a carreira por aqui realmente é um motivo de muito orgulho para mim, e hoje, voltar na situação que estou, só mostra uma história muito linda entre o Cruzeiro e eu”, disse.

Comentários estão fechados.