Ronaldo Fenômeno está aliviado com o desempenho do Cruzeiro na Série B 2022

O acionista majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, esteve presente em um evento da XP Investimentos, em São Paulo, e falou sobre o Cruzeiro. O ex-atacante disse estar muito empolgado com esse desafio. “Tenho que fazer muito para chegar ao legado que deixei como jogador de futebol, mas estou cheio de tesão e vontade de fazer”.

Ele também fez questão de exaltar o atual desempenho da equipe. Porém, apesar do time ir muito bem no campo, e ter o acesso encaminhado, Ronaldo disse que o processo como um todo, é muito complicado.

“Hoje em dia, a torcida não tem mais dúvida que é um sucesso de gestão. Estamos na segunda divisão, mas consolidados na primeira colocação, muitos pontos de vantagem para o quinto colocado, que é quem marca o acesso para a primeira divisão. As coisas parecem estar tranquilas, mas o processo parece ser muito mais difícil”, disse.

Decisão de comprar o Cruzeiro

Ronaldo também explicou como foi difícil em um primeiro momento, convencer que o clube estaria em boas mãos. Segundo ele, todos estavam esperando alguém de fora comprar o clube.

“Tinha que convencer o conselho do Cruzeiro também (…) muito pelo contrário. Foi muito mais difícil. O conselho do Cruzeiro, inclusive a torcida, que era manipulada, esperava que chegasse um xeque árabe, injetando dinheiro no clube, sem projeto, sem processos, de modo que o conselho pudesse perpetuar ali dentro, tomando as decisões”, contou.

O ex-camisa 9 concluiu. “Eu tinha que saber como comunicar isso para o torcedor, pois tinha uma resistência do outro lado. Um medo natural se daria certo, se teria os investimentos adequados e se [o investimento] era pouco ou muito. Muito mais do que o dinheiro, acreditava no potencial que eu tinha de reverter a situação, o orgulho cruzeirense e a torcida gigante do Cruzeiro”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.