Ronaldo Fenômeno deixa o Cruzeiro para trás e já quer comprar outro clube

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno segue querendo ampliar seus investimentos no mundo do futebol. O empresário atualmente é proprietário e presidente do Real Valladolid, da Espanha, desde 2021 e sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Mas, no que depender dele, esses não serão seus únicos clubes gerenciados.

“Vamos! A gente vai continuar investindo. Eu quero fazer um grupo grande, potente”, disse Ronaldo em entrevista ao podcast Podpah, quando perguntado se tem interesse em administrar outros clubes ao redor do mundo.

A resposta do comandante máximo do Cruzeiro exemplifica uma tendência no futebol mundial que tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos. Hoje temos o exemplo do Grupo City, uma reunião de empresários que possuem ações de equipes como Manchester City, da Inglaterra, New York City, dos Estados Unidos, Girona, da Espanha, entre outros. O mais novo “associado” é o Bahia, que retorna à Série A do Brasileiro deste ano junto com a Raposa.

Outro empresário famoso no Brasil por comprar equipes de futebol é o estadunidense John Textor, proprietário do Botafogo. Além do Glorioso, ele possui equipes como Lyon, da França, e Crystal Palace, da Inglaterra.

SAF do Cruzeiro faz sucesso

O primeiro ano da SAF do Cruzeiro comandada por Ronaldo Fenômeno alcançou o principal objetivo da temporada, que vinha sendo a obsessão dos cruzeirenses desde o rebaixamento em 2019. Além de ter garantido o acesso à elite do futebol brasileiro nesta temporada, a Raposa fez uma campanha de sucesso na Série B e conquistou o título da competição.

Comentários estão fechados.