Ronaldo Fenômeno define data para encerrar parceria entre Cruzeiro e Adidas
Pode-se dizer que Ronaldo, desde que assumiu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, busca um acordo para rescindir contrato com a Adidas e assinar com a Nike. Isso porque, como se sabe, o ex-jogador tem contrato vitalício com a empresa norte-americana. No entanto, a situação não é nada simples para o gestor.
O Cruzeiro tem contrato com a Adidas até dezembro de 2025. A diretoria celeste articula uma saída antecipada nos bastidores, desde que a marca usou a alcunha de “Maior de Minas” para se referir ao Atlético-MG, arquirrival da Raposa.
Acontece que não há uma cláusula no contrato que permita a quebra do vínculo por conta do fatídico acontecimento. O fato é que a diretoria do Cruzeiro não está nada contente com o serviço prestado pela Adidas e usa a situação como justificativa para encerrar o contrato.
Ronaldo trará Nike para o Cruzeiro?
No ano passado, durante evento na sede da Nike, Ronaldo Fenômeno, mesmo sem entrar em detalhes, deixou indícios de que a empresa seria a nova fornecedora de material esportivo do Cruzeiro. No entanto, nenhuma data foi revelada.
Sabe-se, porém, que o Cruzeiro fez um pedido formal para encerrar o vínculo com a Adidas em dezembro deste ano. A empresa ainda não aceitou, mas não descarta uma ruptura do vínculo dois anos antes do prazo determinado no contrato.
A gestão de Ronaldo Fenômeno concluiu que o incidente com o arquirrival Atlético-MG foi o ponto final de uma relação extremamente desgastada. No entanto, após analisar os termos contratuais em detalhes, constatou-se que uma rescisão unilateral é inviável no momento.
Comentários estão fechados.