Ronaldo Fenômeno conseguiu feito que nem Messi e CR7 conquistaram na carreira

Atual sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno é um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Tido como grande ídolo de vários atletas atuais, o dono da Raposa ainda está marcado na história do esporte por um feito inédito: foi o único a ser eleito o melhor jogador do mundo por três equipes diferentes.

Ronaldo Fenômeno foi eleito pela primeira vez em 1996 pelo Barcelona, aos 20 anos, sendo o jogador mais novo a atingir a marca. Depois, ganhou o prêmio novamente no ano seguinte, já com a camisa da Internazionale, da Itália. Por fim, fechou a terceira conquista em 2002, quando defendia o Real Madrid e foi o grande nome da seleção brasileira no título da Copa do Mundo daquele ano.

Os recordistas do prêmio da Bola de Ouro, dada pela Fifa ao melhor jogador da temporada, são Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino conquistou o prêmio em sete oportunidades, sempre atuando pelo Barcelona. Já o português tem cinco prêmios, uma vez pelo Manchester United e outras quatro pelo Real Madrid.

Fenômeno no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno iniciou sua carreira profissional atuando pelo Cruzeiro, clube pelo qual defendeu nas temporadas de 1993 e 1994, aos 17 anos. Pela Raposa, foram 47 partidas ao todo com 44 gols marcados, desempenho surpreendente para um jovem de tão pouca idade. Ele, inclusive, foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos, e foi tetracampeão mundial na ocasião mesmo sem entrar em campo.

Comentários estão fechados.