Ronaldo Fenômeno começou carreira em posição inusitada e bem longe da camisa 9
Que Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores atacantes de todos os tempos não é segredo para ninguém. Porém, o que pouca gente sabe é que o ex-jogador, antes de se encontrar dentro da área, tentou ingressar no esporte em outra posição.
Em entrevista recente a Mano Brown, no podcast Mano a Mano, Ronaldo relembrou o início de sua carreira no futebol. O Fenômeno contou que chegou a fazer uma peneira para ser goleiro. Por sorte, não seguiu na posição por muito tempo.
Ronaldo Fenômeno relembra jogada de mestre
De acordo com Ronaldo, tudo não passou de uma estratégia para conseguir a vaga no time. Afinal de contas, após ser aprovado, ele pediu para que o treinador o colocasse na linha e passou a atuar como ala pela ponta direita de campo.
“Eu fui fazer uma peneira no Valqueire Tênis Clube, e futsal sempre foi muito forte no Rio. Cheguei lá, tinha 50 crianças para jogar no Valqueire Tênis Clube. E aí eu falei: que isso?”, iniciou Ronaldo, que, em seguida, mostrou seu lado visionário:
“De goleiro só tinha dois meninos assim na fila… ‘aí eu falei: quê?’ vou entrar na fila de goleiro ali que a minha chance é maior de eu ficar no grupo, aí entrei na fila de goleiro, porque qualquer coisa que eu fizesse eu ia entrar”, concluiu.
Como dito, passou o tempo e Ronaldo, depois de aprovado, pediu para jogar na linha e disse que o treinador “precisava” vê-lo atuando. Bom, na verdade, não só o técnico, mas todo o planeta apaixonado por futebol
Comentários estão fechados.