Ronaldo Fenômeno acaba de ficar R$ 322 milhões mais rico
Antigo dono da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno conseguiu finalmente vender a sua participação majoritária do Real Valladolid, da Espanha. Em um comunicado oficial feito nesta sexta-feira (23), o ídolo da Seleção Brasileira comunicou que o clube espanhol agora será gerido por um grupo de investimento americano, numa venda avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 322 milhões).
De acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’, a venda do Real Valladolid ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Superior de Esportes da Espanha, seguindo aos critérios da legislação do país europeu. O grupo de investimentos Ignite conta com mais de dez investidores reconhecíveis e solventes do México, Estados Unidos e Espanha, como garantiu o veículo.
Ronaldo Fenômeno vinha sendo bastante criticado pela torcida do Real Valladolid por conta do desempenho do clube nos últimos anos. Desde que R9 assumiu a gestão, a equipe foi rebaixada da Primeira para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol em três oportunidades, sendo a mais recente na atual temporada. Em entrevistas, o ex-atacante já tinha dito que desejava vender suas ações.
Ronaldo Fenômeno vende o Real Valladolid; veja nota
“O presidente do Conselho de Administração e acionista majoritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação majoritária do Clube a um grupo de investimentos norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu. Esta operação está sujeita à autorização administrativa do Conselho Superior do Desporto, de acordo com a regulamentação em vigor”, diz o comunicado.
Comentários estão fechados.