Ronaldo faz tudo que pode e acerta com técnico que estava no Japão
O Cruzeiro não mediu esforços para encontrar um novo treinador e vai assinar contrato de três meses com Zé Ricardo, que está desempregado desde abril, quando deixou o Shimizu S-Pulse, do Japão. As negociações para o acerto mobilizaram toda a estrutura do Cabuloso, que contou com ação direta de Ronaldo Fenômeno.
Aos 52 anos, o treinador Zé Ricardo aceitou o pedido do Cruzeiro de acertar contrato curto até o final da temporada. Com três meses de duração, o vínculo pode ser estendido por mais uma temporada se os resultados esperados chegarem.
Com carreira curta na elite nacional, Zé Ricardo já trabalhou no Flamengo, Vasco, Botafogo, Fortaleza e Internacional, até ir para o Shimizu S-Pulse, na Ásia. Pelo time japonês foram 28 jogos disputados, com seis vitórias, 11 empates e 11 derrotas, obtendo um aproveitamento de 21%.
Sem bom desempenho, o treinador foi demitido durante a temporada da segunda divisão do Japão, quando a equipe estava na zona de rebaixamento. Apesar dos meus resultados, o Cruzeiro acredita que Zé conseguirá recuperar o time mineiro.
O treinador é conhecido pela boa gestão de grupo e capacidade de montar equipes fortes defensivamente, que tomam poucos gols e seguram resultados. Sem técnico desde a última terça-feira (29), o Cruzeiro sondou diversos treinadores, que recusaram pegar um time na reta final de temporada.
Em período de Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo no dia 14 de setembro, diante do Santos, pela 23° rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. A Raposa tem 26 pontos na 12° colocação.
Comentários estão fechados.