Ronaldo faz surpresa emocionante para jogadores do Cruzeiro

O último jogo do Cruzeiro na Série B do Brasileirão contou com requintes históricos. Além de ser a despedida do clube da divisão de acesso, após três anos longe de casa, a equipe mineira conquistou uma virada emblemática em cima do CSA, com gol no apagar das luzes do Gigante da Pampulha e, de quebra, despachou os alagoanos para a Série C. 

Antes da partida, no entanto, uma cena chamou atenção no vídeo dos bastidores divulgado pelo Cruzeiro. Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF celeste, deixou uma carta para cada jogador do elenco para garantir que seus nomes estão escritos na história centenária da Raposa. A emoção tomou conta do vestiário. 

Eduardo Brock, capitão do Cruzeiro na campanha do acesso, foi um dos primeiros a ler: “Com certeza ninguém será esquecido. Muito menos esse cara que está assinando aqui. Pode ter certeza de que sem ele nada disso teria acontecido”, afirmou.

O atacante Edu, com os olhos marejados, ressaltou o simbolismo daquelas palavras. “Isso aqui vale mais que dinheiro”, disse o artilheiro do Cruzeiro na temporada. Logo em seguida, Geovane Jesus completa o terminar de ler a carta: “Que moral, hein?”. 

O zagueiro Luís Felipe, contratado pelo Cruzeiro na última janela de transferências, não escondeu a emoção com as palavras do Fenômeno. Vale destacar que o defensor assinou com a Raposa até dezembro de 2025. A diretoria enxerga um bom potencial no atleta. 

Confira a carta de Ronaldo na íntegra

“Antes de mais nada, o meu muito obrigado. Agradeço em nome do clube e da nossa imensa torcida. Você faz parte da história do Cruzeiro. Uma história centenária que, no início deste ano, começou um novo capítulo. 

Você sabe, não foi fácil chegar até aqui. Enfrentamos muitas dificuldades e encontramos muitos desafios. Sem a fé, a dedicação, o profissionalismo e a garra dos envolvidos, não teríamos conseguido. Traçamos objetivos que dependiam, sobretudo, do abraço da equipe para fazer acontecer. 

Por isso, muito obrigado. Você abraçou o nosso projeto e contribuiu para que essa temporada fosse mágica. 

Pouco importa quantos jogos você disputou; cada um deles foi fundamental para a conquista do acesso e do título da Série B. Pouco importa o número de gols ou de ‘passes 5 estrelas’ individuais; sem o bom ambiente na Toca da Raposa II e o alto nível dos treinamentos, não alcançaríamos os resultados coletivos que permitiram o nosso recomeço na elite.

O mérito é tão seu quanto de todos os colegas desse elenco. É do projeto, da diretoria, dos sócio-torcedores. Da comissão técnica, da arquibancada. O tempo vai passar, mas nada vai apagar o seu nome da história do Cruzeiro e do futebol brasileiro.

Todo o nosso respeito e reconhecimento.

Independentemente do que nos espera em 2023, se seguiremos juntos ou por caminhos diferentes, o sucesso que desejamos ao clube é o mesmo que desejamos a você.

Um abraço, Ronaldo”.

Comentários estão fechados.