Ronaldo faz as contas e salário de destaque da Série A 2022 encaixa na folha do Cruzeiro
Pode-se dizer que, ao assumir o Cruzeiro, Ronaldo trouxe consigo uma equipe competente na análise do mercado da bola. Basta lembrar, por exemplo, o elenco formado para a Série B do Brasileirão desta temporada, com investimentos irrisórios.
Sabe-se, porém, que a situação será mais delicada para 2023, afinal de contas, o Cruzeiro está de volta à elite do futebol nacional e, portanto, precisará de um grupo mais qualificado. Por isso, a diretoria celeste estuda o mercado em busca de reforços.
Diversos nomes surgiram no radar celeste, mas, até o momento, apenas uma contratação foi confirmada pela equipe. Trata-se do zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. Vale destacar, porém, que as próximas semanas serão movimentadas na Toca.
Isso porque, o objetivo da diretoria celeste é ter a base do elenco na reapresentação do grupo, que será em 14 de dezembro. Por outro lado, cumpre destacar que reforços serão anunciados no decurso da próxima temporada, após a análise de desempenho do time.
Um possível nome para o Cruzeiro em 2023
Ainda que a diretoria do Cruzeiro não tenha feito uma movimentação assertiva, o jogador colombiano Stiven Mendoza pode ser um bom nome para o clube estrelado. Apesar de ter sido rebaixado com o Ceará para a Série B, o atacante foi destaque na temporada.
Com contrato assinado até dezembro de 2023, o jogador, certamente, não seguirá no Vozão para o ano que vem, afinal de contas, a receita do clube será menor e, com isso, o Ceará terá que reduzir sua folha salarial para a disputa da Série B do Brasileiro.
Na temporada de 2022, Mendoza entrou em campo em 53 partidas para defender as cores da camisa do Ceará. O atacante marcou 20 gols e anotou três assistências. Aos 30 anos de idade, o atacante recebe um salário de cerca de R$350 mil no Vozão.
Comentários estão fechados.