Ronaldo falha em negociação e recebe não do São Paulo por meia de R$8 milhões
O Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno tentou nas últimas semanas a contratação do volante Gabriel Neves, do São Paulo. Dirigentes da Raposa entraram em contato com o Tricolor e com representantes do jogador de 25 anos para tentar acertar um negócio, mas o clube paulista recusou abrir conversas com o time celeste e conta com o atleta para a temporada. Ele foi comprado por cerca de R$ 8 milhões junto ao Nacional, do Uruguai, em 2021.
O interesse do Cruzeiro surgiu por conta do momento vivido por Gabriel Neves no São Paulo. O uruguaio fez apenas uma partida no time comandado por Rogério Ceni nesta temporada, na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (8), por exemplo, o jogador foi relacionado para o duelo contra o Red Bull Bragantino, mas não saiu do banco de reservas na derrota por 2 a 1.
Gabriel Neves perdeu espaço no elenco pois a equipe já possui outros sete estrangeiros, sendo que o número máximo de jogadores relacionados nascidos fora do Brasil é cinco por partida. O uruguaio tem sido relacionado nos últimos jogos graças as lesões de Ferraresi, Calleri e Arboleda, mas a situação pode mudar quando eles estiverem recuperados e à disposição de Rogério Ceni.
São Paulo faz jogo duro para liberar atleta a Ronaldo
Se por um lado o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, segue atrás de um volante para a temporada, o São Paulo entende que Gabriel Neves receberá mais chances ao longo do ano. Em 2023, o Tricolor paulista disputa o estadual, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Com um calendário cheio, a tendência é que o uruguaio possa brigar por uma vaga no time titular e recuperar seu espaço no elenco.
Comentários estão fechados.