Ronaldo fala demais e revela possibilidade de grande mudança na identidade do Cruzeiro
Ao assumir o comando do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno trouxe para si a missão de recolocar o time no pedestal do futebol brasileiro. Ao certo, dentro de campo, a Raposa vai bem e, após mais uma vitória na Série B do Brasileirão, está com o acesso assegurado.
Porém, sabe-se que um time de futebol vai muito além das quatro linhas. Por isso, o gestor segue se movimentando nos bastidores celestes para trazer novidades ao clube. Ronaldo, por exemplo, comentou sobre a possibilidade de uma mudança drástica no uniforme da Raposa.
Atualmente, o clube estrelado tem contrato assinado com a Adidas até 2025. Contudo, em um evento realizado nos Estados Unidos, Ronaldo sugeriu a possibilidade de o Cruzeiro ser patrocinado pela Nike, marca esportiva com a qual o gestor tem contrato vitalício.
O assunto surgiu durante um evento organizado na sede da Nike, em Oregon, que contou, aliás, com a participação de Ronaldinho Gaúcho. O sócio majoritário do Cruzeiro, em live realizada no seu canal, levou a questão para os torcedores.
Nike ou Adidas, qual o melhor caminho para o Cruzeiro?
O Cruzeiro renovou contrato com a Adidas em 17 de agosto de 2021. A equipe mineira assinou um novo acordo com a marca alemã até 2025. Entretanto, de lá para cá, muita coisa aconteceu dentro do clube estrelado, por exemplo, a chegada de Ronaldo Fenômeno.
O sócio majoritário da Raposa é patrocinado pela Nike desde 1994, quando ainda era jogador. A empresa norte-americana assinou com Ronaldo um contrato vitalício. Por isso, o gestor tem o interesse em trazê-la ao Cruzeiro e ao Valladolid; ambos estão com a Adidas.
“A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Pergunta aí. Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa acontecendo, coisa bacana. Vai vir muita coisa boa aí. A gente não pode falar muito, mas estamos trabalhando para trazer tudo de melhor para o Cruzeiro e para o Valladolid”, afirmou o Fenômeno.
Vale destacar, por fim, que uma troca de patrocinadora não é nada fácil. O Valladolid, por exemplo, foi adquirido por Ronaldo em 2018 e ainda tem a Adidas como fornecedora de materiais esportivos.