Ronaldo expõe bastidores e revela perfil de técnicos que disputaram vaga com Pepa no Cruzeiro
Em março deste ano, o Cruzeiro surpreendeu a todos do futebol ao anunciar a saída de Paulo Pezzolano do cargo de treinador do clube. O uruguaio se desligou após a eliminação da Raposa no Campeonato Mineiro para o América, na semifinal.
Um dia depois do anúncio de demissão, o Cruzeiro confirmou a chegada de Pepa, que teve pouco menos de um mês para trabalhar com o time até o início da temporada nacional. O fato é que, à época, a diretoria revelou que o nome do português estava sendo especulado no clube há bastante tempo, tanto assim que não demorou para oficializá-lo.
Ronaldo revela nomes que quase assumiram o Cruzeiro
O fato é que Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, foi o convidado do programa Boleiragem, no SporTV, nesta segunda-feira. Por lá, o gestor revelou que avalizou seis nomes antes de escolher Pepa.
De acordo com Ronaldo, além do português, o Cruzeiro também sondou a situação de três argentinos e dois brasileiros. O gestor, é claro, não entrou em detalhes sobre os nomes, mas disse que alguns treinadores estavam com contrato em andamento.
“Chegaram seis nomes: dois brasileiros, um português e três argentinos. Não participo do processo de entrevista. Eles fazem esse bate-papo, mostram nossa realidade, e a gente passa a entender cada um. Os três argentinos estavam com contrato”, disse.
Ainda em tempo, vale dizer que, segundo Ronaldo, Pezzolano procurou a diretoria para pedir o desligamento do contrato. Atualmente, o treinador está no Real Valladolid, time do Fenômeno na Espanha.
Comentários estão fechados.