Ronaldo escolhe seu preferido e tenta convencer novo técnico

O Cruzeiro vive momentos complicados nos bastidores para definir o novo treinador da equipe. Após a demissão de Pepa, que aconteceu na terça-feira (29), a diretoria da Raposa procura nomes para o cargo e já conversa com técnicos do futebol brasileiro.

Rogério Ceni, Antônio Oliveira e Paulo Autuori são os nomes mais aprovados pela diretoria do Cruzeiro, que precisa lidar com rejeições nas negociações. Atualmente no comando do Cuiabá, Oliveira agradeceu pelo convite, mas recusou e vai seguir no comando do clube mato-grossense.

Com a recusa, o Cruzeiro trabalha forte para convencer Paulo Autuori a assumir a equipe até o final da temporada de 2023, que é o nome preferido de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube. Autuori já explicou que não vai assumir o cargo, mas está sendo convencido a aceitar.

Em entrevista à ESPN Brasil, o executivo de futebol falou e disse que não vai assumir a posição. “Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”.

Com reunião marcada para esta quarta-feira (30), Ronaldo vai se encontrar com Autuori e pedir novamente que o executivo assuma a função até o final do ano. Contratado no começo do mês para o cargo de diretor técnico, Paulo Autuori tem função administrativa na Raposa.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.