Ronaldo entra na área para decidir e Cruzeiro escolhe técnico estrangeiro

O Cruzeiro está há três dias em negociações para acertar com o novo treinador para o clube e pode recorrer ao mercado exterior para encontrar o nome ideal. Com ideia inicial de contratar um brasileiro, a Raposa está perto de escolher um estrangeiro pelas dificuldades pedidas para assinatura do contrato.

Antônio Oliveira, que é português, mas está no Brasil, e Thiago Carpini foram sondados para o cargo, mas preferiram não deixam seus clubes no momento. Rogério Ceni e Maurício Barbieri, que estão desempregados, também estavam na lista de aprovados da diretoria, mas as conversas não evoluíram.

O último nome estudado pela diretoria foi o de Paulo Autuori, que atualmente é diretor técnico do clube, que preferiu não assumir a função no momento. Por isso, o Cruzeiro vive impasse e vai precisar recorrer ao mercado exterior ou então efetivar Fernando Seabra, que está treinando o time interinamente e é comandante do sub-20.

A demissão de Pepa foi anunciada na terça-feira (29), após pressão pela falta de resultados. “Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro. O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treinamento desta terça-feira. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias”, informou o clube pelas redes sociais.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.