Ronaldo encerra ciclo no Valladolid pouco depois de deixar o Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno construiu uma das carreiras mais vitoriosas do futebol mundial, e é amplamente apontado por muitos como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Mesmo anos depois de sua aposentadoria, segue na ativa no meio do futebol, mas agora como empresário. Antigo dono da SAF do Cruzeiro, também viu um importante ciclo sem encerrar por seu novo clube.
Desde que deixou o comando da gestão na Raposa, R9 seguiu apenas como mandatário do Real Valladolid, tradicional clube da primeira divisão da Espanha. Apesar de ser uma equipe que historicamente disputa a elite do país, a atual situação é desesperadora, visto que faz a pior temporada de toda a sua história, com o maior número de derrotas em uma só edição da LaLiga.
Mesmo restando ainda cinco rodadas para o fim da temporada espanhola, o time de Ronaldo já teve seu rebaixamento decretado, após a derrota por 5 a 1 para o Real Betis, a equipe não tem mais chances de se salvar, mesmo caso vencesse todos os jogos restantes. São 16 pontos conquistados, com quatro vitórias, quatro empates e 25 derrotas em 33 jogos disputados, com 14 pontos atrás do 19º.
Esse é o terceiro rebaixamento sofrido pelo Real Valladolid na gestão de Fenômeno que se iniciou no ano de 2018, no entanto, a temporada 24/25 se consolidou disparadamente como a pior de todas. Nunca na história do clube o time sofreu tantas derrotas em uma única edição, lembrando que ainda restam cinco rodadas e a marca negativa pode ficar ainda pior.
Ronaldo falou sobre possível venda do Real Valladolid
“Eu recebi algumas ofertas, mas elas não correspondem ao que vale o clube. Há muitos rumores, mas nós estamos trabalhando a cada dia para tornar o clube cada vez maior. Quero que, quando a propriedade seja transferida ao próximo dono, ele encontre um clube em boas condições, revelou Ronaldo ao ser questionado sobre a possibilidade de vender o Real Valladolid.
Comentários estão fechados.