Ronaldo dorme no ponto e Cruzeiro toma chapéu de rival por atleta vindo do Cerro Porteño
O Cruzeiro sequer teve a chance de pleitear a contratação do atacante Matheus Gonçalves, que rescindiu contrato com o Cerro Porteño. Isso porque, pouco após o anúncio da ruptura do vínculo com o clube paraguaio, o América-MG anunciou o jogador para a temporada do ano que vem. Ele assinou com o Coelho até dezembro de 2023.
Natural de Belo Horizonte, Matheus Gonçalves iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras e do São Paulo. Atacante de beirada, pode-se dizer que a velocidade é a sua principal arma ofensiva, além do drible e da profundidade em campo.
Com uma vasta experiência no futebol profissional, Matheus Gonçalves passou por alguns clubes mexicanos antes de voltar ao Brasil. O atacante já vestiu a camisa do Coroas, Pachuca, Chiapas, Zacatepec, Toluca e Tijuana.
No entanto, o jogador retornou ao Brasil em 2018. Desde então passou por equipes como o Sport, Fluminense e Ceará. Eis que na temporada de 2021 foi transferido para o Cerro Porteño, onde ficou até o final deste ano.
Gonçalves seria um bom reforço no Cruzeiro?
Em sua passagem pelo Cerro, Matheus Gonçalves entrou em campo em 36 partidas, mas marcou apenas um gol. Contudo, o atacante conquistou o Campeonato Paraguaio de 2021. Além disso, ele conta em seu currículo com a Copa do Nordeste de 2020 pelo Ceará.
Do lado do Cruzeiro, a diretoria celeste segue em busca de reforços para o setor ofensivo. Porém, pode-se dizer que a maior carência do elenco está em um homem de área, afinal de contas, Pezzolano conta apenas com Edu para ser uma referência centralizada.
Tanto assim que o clube estrelado já manifestou o desejo de renovar contrato com Rafa Silva, que se recupera de uma cirurgia na Toca da Raposa. Os dirigentes do Cruzeiro vão se encontrar com representantes do atleta em janeiro para definir o futuro do atacante.
Comentários estão fechados.