Ronaldo: Dono do Cruzeiro vai contra a maioria e elogia convocação da Dani Alves

Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno comentou sobre a lista de convocados do Brasil para a Copa do Mundo do Catar, apresentada por Tite no início da tarde da última segunda-feira (07). Ao todo, foram 26 atletas relacionados. 

O nome que mais gerou polêmica, sem dúvidas, foi o de Daniel Alves. Pode-se dizer que a convocação do lateral foi vista com desconfiança pela maioria dos torcedores. Porém, Ronaldo, bicampeão da Copa do Mundo, elogiou a decisão de Tite em levar o lateral. 

“Eu gostei muito da convocação, inclusive da polêmica, entre aspas, que é a convocação do Dani Alves, que é um jogador de muita experiência. Na Copa do Mundo, isso é muito importante. Um período curto e você ter um jogador experiente como Dani Alves liderando o grupo, sendo positivo sempre como ele é. Acho que o Tite mandou muito bem”, disse.

Dono do Cruzeiro, Ronaldo comenta a convocação

Por outro lado, Ronaldo criticou a ausência de jovens promessas do Brasil nas convocações para as Copas do Mundo. Ele relembrou alguns outros casos marcantes, como a ausência de Neymar no Mundial de 2010, mesmo com uma forte pressão para levá-lo. 

Sobre a lista de Tite, Ronaldo chegou a ventilar uma possível convocação de Endrick, jovem promessa do Palmeiras. Para o ex-atacante, levar o garoto, mesmo que seja para ficar na reserva, seria uma forma de trabalhar o futuro da Seleção Brasileira.

Não custa lembrar que Ronaldo conquistou o título da Copa do Mundo em 1994 mesmo sem entrar em campo. Já em 2002, a situação foi diferente. O Fenômeno foi protagonista no pentacampeonato, com dois gols na finalíssima contra a Alemanha.

De uma forma geral, Ronaldo ficou contente com a lista dos convocados para 2022. “Eu acho que o Tite procura sempre ter muitas variantes em cada posição, não só o titular e reserva, mas jogadores polivalentes que podem atuar em outras posições”, iniciou.

“Acho que a convocação do Tite foi muito equilibrada, muito coerente, de acordo com que ele tem feito no último ano, onde parece que a Seleção também embalou e mostrou um equilíbrio muito bom entre as fases do time”, concluiu o Fenômeno. 

Comentários estão fechados.